03 Junho 2019
Conferência

T

Contrafação: Debater o negócio em que todos perdem

É para identificar os impactos da contrafacção e analisar tendências que a Câmara de Vila Nova de Famalicão e a startup tecnológica Monttra promovem uma conferência sobre “Contrafação: um negócio em que todos perdemos”. O encontro, que conta com a participação de analistas de múltiplos sectores, assinala também o Dia Mundial Anticontrafação, já esta quinta-feira, dia 6 de Junho.

A par da esperada presença do Secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Torres, a conferência conta com a participação do Inspetor Geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar, o Diretor de Marcas e Patentes do INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial, André Robalo, e do CEO da Seletiva Moda, Manuel Serrão. O debate é moderado pelo jornalista Paulo Ferreira, actual comentador de assuntos económicos na TVI e no jornal ECO.

A conferência, que tem lugar no próxima quinta-feira dia 6 de junho, a partir das 14h30, na Casa do Território, Parque da Devesa, é de inscrição livre e limitada à capacidade da sala.

PROGRAMA
Abertura | Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha
Painel
– Inspetor Geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar
– Diretor da Direção de Marcas e Patentes do INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial, André Robalo
– Neuza Silva, autora da tese de mestrado “Determinantes da (intenção de) compra de marcas de luxo contrafeitas”
– Manuel Serrão, CEO da Selectiva Moda
Moderador: Paulo Ferreira, jornalista e comentador de assuntos económicos na TVI e no ECO. Foi diretor de informação da RTP.
Apresentação do projeto Monttra (startup tecnológica famalicense)
Encerramento | Secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Torres*
* a aguardar confirmação

Partilhar