12 Março 21
Inovação

T

Conhecidos os finalistas para os prémios iTechStyle 2021

Não foi fácil ao júri escolher os finalistas para os iTechStyle Awards 2021. O showcase de inovação com tecidos, produtos e acessórios, apresentado nesta edição online do MODTISSIMO foi o mais concorrido de sempre, com 92 candidaturas, mas já estão seleccionados os nove finalistas.

A Sampaio, Joaps e LMA nos tecidos; Damel, Fitecom e P&R Texteis com produtos acabados; e Envicorte, Lipaco e Louropel nos acessórios, juntam-se aos aos 13 apurados na edição de setembro. Dada a impossibilidade de este ano voltar a realizar-se o iTechStyle Summit, palco habitual da cerimónia de anúncio e entrega de prémios, o CITEVE e a Selectiva Moda, promotores da iniciativa, garantem que serão entregues numa cerimónia presencial que terá lugar ainda durante este ano.

As 92 propostas foram apresentadas – 32 amostras de tecidos e malhas, 16 produtos e 44 acessórios – por um total de 37 empresas. Foram analisadas pelo júri, constituído por José Morgado (CITEVE), Fernando Pereira (FEUP) António Dinis (UMinho), Carla Silva (CITEVE), João Gomes (CeNTI), Ana Ribeiro (Cluster Têxtil – Tecnologia e Moda) e Pedro Guimarães (Modatex), aos quais cabe depois a escolha final dos vencedores.

São estes os 22 finalistas selecionados:

Setembro 2020

Tecidos: Tearfil, RDD e Lurdes Sampaio

Produtos: Trotinete, P&R Têxteis e Adalberto

Acessórios: Louropel, Inovafil e Lipaco

Sustentabilidade: Pé de Chumbo, Troficolor, Tintex e A. Sampaio

Março 2021

Tecidos: A Sampaio & Filhos, Joaps Malhas e LMA

Produtos: Damel, Fitecom e P&R Texteis

Acessórios: Envicorte, Lipaco e Louropel

Partilhar