15 Janeiro 2019
Feiras

T

Confecções portuguesas mostram-se em Londres

Conhecidas por produzir para as mais prestigiadas casas de moda, as confecções portuguesas reforçam a sua imagem de qualidade e rigor com a presença na Fashion SVP, uma das grandes feiras de sourcing da Europa, que decorre esta terça e quarta-feira (15 e 16 de Janeiro), em Londres.

Através do projecto From Portugal, da Associação Selectiva Moda, marcam presença no Olympia londrino as empresas Bugalhós, Gulbena, Lima & Companhia, Soeiro, Tiva, Trotinete e Wonder Routine, às quais se junta ainda a Triwool.

“O intuito é mostrar um pouco daquilo que podemos fazer”, explica Márcia Cortinhas, representante da Lima & Companhia, empresa que se estreou na última edição durante a qual “a Fashion SVP demonstrou ser uma das melhores feiras de sourcing”. Especializada em malhas, a têxtil de Famalicão leva a Londres uma variada apresentação dos seus produtos.

Para além do rigor e capacidade produtiva, o objectivo é mostrar toda a grande qualidade e variedade de trabalhos que a indústria têxtil nacional oferece. “Vamos apresentar artigos que sejam demonstrativos do que fazemos, quer para vestuário de bebé e criança ou de adulto, em malhas circulares e componentes de tecidos” explica Nelson Salgado, director comercial da Wonder Routine.

O mesmo propósito move a estreante Confecções Bugalhós: “Vamos apresentar um portfólio de produtos que mostra o nosso know how e a nossa diferenciação dos outros mercados de produção têxtil” explica Nuno Mendes, General Manager da empresa.

A participação das empresas portuguesas na Fashion SVP é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar