28 Maio 2018
Concurso

T

Concurso Sangue Novo aberto a candidaturas

A Modalisboa já abriu as candidaturas para a próxima edição do Sangue Novo – Young Designers Competition, um concurso dirigido a todos os alunos finalistas de cursos superiores e cursos profissionais em Design de Moda de escolas nacionais e internacionais, assim como a jovens designers que estejam a iniciar a sua marca.

Os interessados poderão inscrever-se até 29 de junho e, por mudanças no regulamento nesta edição, terão de passar por duas fases de avaliação. Na primeira, o júri selecionará 10 projetos, de acordo com vários critérios, tais como conceito, pesquisa, design, silhuetas, seleção de cores e materiais, para serem apresentados no desfile Sangue Novo de outubro de 2018.

Será nessa apresentação que decorrerá a segunda fase, onde o júri elegerá 6 designers finalistas para apresentarem, desta vez, toda uma nova coleção no desfile Sangue Novo de março de 2019. Cada um dos seis finalistas receberá um prémio monetário de 1000 euros para o desenvolvimento da coleção a ser apresentada em 2019.

Os participantes ficam habilitados a sagrarem-se vencedores do Prémio ModaLisboa, a eleger em Março de 2019, que atribui uma bolsa de 5000 euros e dá ao vencedor a oportunidade de frequentar o Polimoda Master in Fashion Design, na Polimoda, em Florença.

Também prémios FashionClash, que selecionam um designer para apresentar coleção no Festival de Moda de Maastricht, em 2019, e os The Feeting Room, onde os diretores da concept store portuguesa The Feeting Room  convidarão um designer para colocar a sua coleção à venda nas lojas de Lisboa e Porto, serão atribuídos nas edições de outubro de 2018 e março de 2019.

Os designers internacionais participantes no Sangue Novo serão elegíveis apenas para o prémio FashionClash.

Partilhar