11 Dezembro 19
Moda

T

Concurso PFN desfila esta sexta-feira no Mercado de Matosinhos

Será entre as bancas do Mercado de Matosinhos que desfila esta sexta-feira a segunda edição de 2019 do Concurso Novos Criadores PFN. Um local simbólico para tomar o pulso à frescura de ideias de uma nova geração, com 18 designers, de 11 escolas diferentes, a apresentarem coordenados totalmente produzidos com tecidos Made in Portugal.

“Manipulation” serve de mote ao desafio lançado aos estudantes de moda e design de várias escolas de moda do país. Os 20 designers apurados para a final competem agora pelo 1ª lugar nas duas categorias a concurso – Categoria I para alunos com até dois anos de formação e Categoria II para alunos com maior currículo académico.

Todos os coordenados em competição foram produzidos com tecidos de empresas nacionais. A correcta utilização dos materiais seleccionados é inclusive um dos critérios de avaliação do concurso, para além da originalidade, da criatividade técnica e do rigor na execução. A escolha dos vencedores caberá a um júri composto por 5 profissionais de destaque do meio da moda.

O concurso PFN, organizado pela Associação Selectiva Moda, em parceria com a ESAD e o Município de Matosinhos, visa promover a criatividade entre os jovens designers nacionais e aproximar as escolas do sector da indústria têxtil nacional.

O desfile final desta segunda edição de 2019 tem início marcado às 19h desta sexta-feira, num evento que conta ainda com um desfile de Fabiana Pereira e Marcelo Almiscarado, finalistas do curso de Design de Moda da ESAD.

Partilhar