15 Julho 19
Desfiles

T

Concurso das rendas de Lérias, um sucesso que é para manter

Com desfile de moda, concurso e as parcerias da ESART/IPCB e UBI, o “Concurso das Lérias – a Arte das Linhas” parece ter encontrado a fórmula de sucesso para destacar secular tradição das rendas de Póvoa da Atalaia, no concelho do Fundão. Carlota Magalhães e Lara Cabecinhas foram as vencedoras da terceira edição do concurso.

Organizado em torno de dois momentos distintos, o desfile deste ano arrancou com a apresentação das coleções das instituições parceiras, que antecederam a apresentação das propostas em concurso e respetiva entrega de prémios.

Promovido pelo município do Fundão e com produção a cargo da docente do IPCB/ESART, Alexandra Crucinho, o desfile contou também com coordenados dos estilistas Júlio Torcato e Carlos Gil com incorporação das típicas rendas, a participação dos manequins Sara Prata e Angelo Rodrigues, e também as crianças das escolas básicas da Póvoa de Atalaia e de Atalaia do Campo animaram a noite com a sua passagem pela passarela.

O júri do concurso, que nesta edição foi presidido por Manuel Serrão (Porto Fashiomn Week / Selectiva Moda), contou também com a participação de Alcina Cerdeira (Vereadora da Cultura da Câmara do Fundão), Carlos Gil (Designer de Moda), Alexandra Cruchinho (ESART/IPCB) e Madalena Pereira (UBI).

Premiados:

Categoria Adulto:
1º prémio – Carlota Magalhães
2º prémio – Cláudia Azevedo
3º prémio – Catarina Martins
Categoria Criança:
1º prémio – Lara Cabecinhas
2º prémio – Vânia Barros
3º prémio – Mariana Alves

Partilhar