16 março 20
Têxteis-lar

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Como a MoreTextile está a dar a volta ao bloqueio do vírus

Apostada na estratégia Join the loop, a MoreTextile está também a dar a volta às coisas em função dos obstáculos criados pelo bloqueio do vírus. Cancelada a New York Market Week, o grupo têxtil português está já a desafiar os seus clientes para uma apresentação virtual da Coleção SS 2021. É preciso saber dar a volta.

“Agende uma vídeo call e tenha acesso virtual à nossa nova colecção com ‘aplicação zoom”, é o desafio que o grupo têxtil-lar liderado por Artur Soutinho está já a lançar aos seus agentes, potenciais cliente e visitantes com os quais deixou de poder estar em contato na New York Market Week, que estava agendada para os dias 23 a 26 deste mês de março.

A solução passou por, em vez do espaço da feira da capital americana, montar nas instalações da empresa o showroom que iria levar a Nova Iorque. Por vídeo, os comerciais e técnicos do grupo acompanham a visita do cliente, explicando pormenores e esclarecendo todas as dúvidas. O sistema montado permite até analisar pormenores fazendo zoom sobre aspectos os áreas específicas que o cliente queira ver analisadas com maior detalhe.

No mailling que está a distribuir aos agentes, clientes e potenciais visitantes, a MoreTextile disponibiliza já o formulário que os interessados podem preencher para agendar a vídeo-visita.

A estratégia Join the loop foi recentemente adotada pelo grupo têstil de Moreira de Cónegos como um novo posicionamento face aos novos desafios. “A nossa abordagem dos desafios da sustentabilidade consiste num loop que envolve inovação, design, análise ciêntifica e soluções criativas”, explicou Artur Soutinho, CEO da MoreTextile, durante a recente Heimtextil (foto).

Um posicionamento que contempla três grandes áreas de intervenção: o uso de matérias primas certificadamente sustentáveis, a reutilização de desperdícios pré e pós-consumo, bem como um processo de tingimento completamente livre de químicos e com reduções significativas nos consumos de água e energia.

Para além da aposta em produtos sustentáveis, inovadores e diferenciadores, a MoreTextile tem em curso também um alargamento da sua oferta, designadamente com sleepwear  em flanela light (mais leve que o habitual) e tecidos decorativos para cortinados.

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