23 agosto 17
Têxteis técnicos

T

Coltec investe 3,2 milhões para melhorar a produção

Aumentar a capacidade de produção, mas também melhorá-la através da aquisição de maquinaria mais fiável – que lhe permitirá fazer mais operações e trabalhar com larguras maiores e assim satisfazer as necessidades dos clientes – , é um dos objetivos do investimento de 3,2 milhões numa nova fábrica que a Coltec tem em curso. Com 40 trabalhadores (efetivo que deverá aumentar para 50 com a mudança de instalações), a empresa de têxteis técnicos liderada por Paulo Neves fechou o último exercício com um volume de negócios de cinco milhões de euros.

As novas instalações vão ficar a cerca de dois quilómetros das atuais, em S. Tiago de Candoso, Guimarães, e terão uma área coberta de seis mil metros quadrados, mais do dobro dos 2 800 m2 da fábrica ainda em laboração.

Líder nacional no fornecimento de serviços de laminação têxtil, colagens directas e  revestimento com termo adesivos e membranas impermeáveis, a Coltec exporta directamente 40% da sua produção.

Os têxteis laminados produzidos pela Coltec são fornecidos a vários sectores de actividade, desde a têxtil até à indústria automóvel, passando pelas áreas da saúde, confecção, vestuário de protecção e calçado.

Partilhar