23 Fevereiro 21
Moda

T

Colecções de Alexandra Moura e Gonçalo Peixoto em Milão

As colecções dos designers portugueses Alexandra Moura e Gonçalo Peixoto prometem brilhar na Semana de Moda de Milão, que decorrerá em formato digital de 23 de Fevereiro a 1 de Março. Ambos os desfiles estão integrados nas participações internacionais do Portugal Fashion.

É logo na abertura da Semana de Moda de Milão (quinta, dia 23 de fevereiro) que Gonçalo Peixoto apresentará a sua colecção em estreia absoluta por terras italianas. Uma participação que decorrerá pelas 9 horas (8h em Portugal) e que se tornou possível graças à parceria desenvolvida entre o Portugal Fashion e a ModaLisboa, numa lógica de coorperação internacional.

A colecção do designer nortenho fica marcada por um “desejo nostálgico de liberdade em cores vibrantes e divertidas”, numa combinação de texturas e cortes improváveis aos quais Gonçalo Peixoto já foi habituando o público, conforme explica o comunicado do Portugal Fashion.

Quem também promete uma colecção irreverente é Alexandra Moura que integra o calendário oficial de desfiles da Semana de Moda de Milão no dia 28 de Fevereiro pelas 16 horas locais (15h em Portugal). Na colecção Outono Inverno 21/22 a designer portuguesa “traz o conceito de subversão aliado a pausa e reversão, em que o conjunto de ações de desconstrução aplicadas ao processo criativo de uma peça fazem os detalhes desta coleção, ampliando assim,a perceção da sua composição e forma”, explica o Portugal Fashion.

Assim a proposta assenta em peças à mão “com estampados dos sketchbooks com colagens, linhas, fita-cola e desenhos”, numa harmoniosa dança entre cores pálidas com cor fortes e ácidas que marcarão a colecção Outono Inverno 21-22.

Para acompanhar ao pormenor a participação dos dois designers portugueses na Semana de Moda Italiana clique aqui.

 

Partilhar