09 Janeiro 18
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Cocktail de jornalistas e visitantes marca arranque da Pitti Uomo

Conhecido pela sua hospitalidade, Portugal está na Pitti Uomo a mostrar como não é convidado que apareça de mãos a abanar. Ao título de “Guest Nation”, a comitiva portuguesa respondeu com a organização de um cocktail no primeiro dia e com a apresentação de muitas novas colecções, que já têm atraído clientes e garantindo encomendas.

“No primeiro dia tivemos a visita de muita imprensa, agentes comerciais e lojistas” afirma Rita Bonaparte, representante da Associação Selectiva Moda (ASM) na Pitti Uomo, em Florença. Um arranque promissor que viria a ser brindado, ao final do primeiro dia, num cocktail promovido pela ASM e pela AICEP Milão, com a presença da administração da própria feira e de vários jornalistas internacionais.

As primeiras horas do certame ficaram assim marcadas pela presença de muitos visitantes, com destaque para os italianos, franceses, espanhóis, canadianos, russos e irlandeses, para além de várias delegações asiáticas. Até sexta-feira, dia em que a feira encerra as portas, a organização da Pitti Uomo espera ultrapassar os 36 mil visitantes registados em janeiro do ano passado, dos quais 25 mil foram compradores.

Nos stands portugueses, a aposta vai para apresentação das novas colecções outono/inverno, estratégia que tem sido bem sucedida a atrair as atenções dos visitantes, como é o caso da marca de casacos impermeáveis Caiágua, que registou a sua primeira encomenda logo após a abertura de portas.

A Westmister (na foto), tem estado também em destaque com a apresentação de muitas novidades. Especializada em meias de luxo para homem, a marca apresenta em Florença um conjunto de novas cores e desenhos, inspirados pelas planícies alentejanas, e faz ainda a sua primeira incursão no underwear, com uma colecção em algodão orgânico.

Também a Ideal & Co, especializada em produtos em pele, aproveita a presença na Pitti Uomo para apresentar uma série de novidades. Carteiras, porta-cartões, “organizers” e malas compõem a nova colecção, onde se destaca a aposta numa nova cor de pele de curtimento vegetal, em tons verde-escuro.

Para além da Caiágua, da Westmister e da Ideal & Co, estão presentes na Pitti Uomo, a bordo do projecto “From Portugal”, as marcas +351 Designed in Lisbon, Mano Studio, Dielmar, Ecolã, Hugo Costa, Labuta, Nycole e Poente. O projeto “From Portugal” é promovido pela ASM e pela ATP – Associação Têxtil e de Vestuário de Portugal e co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

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