18 Dezembro 19
Exportações

Cláudia Azevedo Lopes

CM Socks quer crescer na América do Norte

Foi com o estabelecimento, no início de 2019, de uma unidade de distribuição e comercialização no Canadá que a CM Socks partiu à conquista da América do Norte, levando como porta-estandarte as Prevent Sprain, umas meias que previnem as entorses e que receberam recentemente a Medalha de Ouro (Prémio Inovação) da Feira Internacional de Havana.

“Esta unidade no Canadá ajuda-nos a distribuir e comercializar no mercado norte-americano as meias que produzimos em Portugal, em especial as Prevent Sprain. Os prazos de entrega são muito importantes na nossa área de negócio e com esta unidade – que tem um stock considerável disponível – conseguimos satisfazer em tempo reduzido as encomendas no espaço norte-americano, o que se para nós é uma tremenda mais-valia”, revelou ao T o proprietário da empresa, Carlos Maia.

No entanto, as vantagens não se ficam por aqui. “Esta unidade torna também mais fácil a nossa representação em feiras na América do Norte. A nossa equipa no Canadá vai marcar presença em algumas feiras lá e já tem inclusive várias reuniões agendadas. Estamos a antever que, futuramente, isto nos traga grandes oportunidades, que vão obrigar a empresa a crescer fortemente”, completa o homem ao leme da CM Socks.

Estados Unidos da América, Canadá e México são os destinos na mira da CM Socks, que produz cerca de 26 milhões de pares de meias por ano e que faz na exportação – essencialmente para o mercado europeu – cerca de 98% da sua faturação.

Para além da unidade de distribuição do Canadá, a empresa tem duas unidades de produção – uma em Carreira e outra em Landim, ambas em Famalicão.

Partilhar