11 dezembro 2020
ITV

T

Clusters debatem esta tarde recuperação da Economia

O papel dos Clusters na recuperação da economia é esta tarde debatido, via web streaming, numa iniciativa da parceria Portugal Clusters e do IAPMEI. João Neves, Secretário de Estado da Economia, e António Costa e Silva, autor do Plano de Recuperação Económica estão entre os participantes.

É o Encontro Nacional de Clusters, onde se destaca a presença do Cluster Têxtil tem como objectivo central debater “O Papel dos Clusters no Quadro da Transição Verde e Digital na Recuperação Pós-Pandémica da Economia”. Pela “relevância da temática e à excelência do painel”, o Cluster Têxtil recomenda a participação de todos.

Após a abertura a cargo do Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Correi Neves, segue-se a apresentação da parceria PORTUGALCLusters. O papel dos clusters na recuperação nacional é abordado depois por António Costa e Silva, o autor do programa de recuperação nacional.

O programa inclui depois uma mesa-redonda com a participação do vice-presidente da CCDR-N, Eduardo Anselmo Castro, Presidenta da CCDR-A, António Ceia da Silva, Aquiles Marreiros, da CCDR-ALG e ainda um representante da CCDR-LVT, que vai debater os instrumentos regionais de suporte à clusterização no processo de recuperação da economia.

A terminar, João Dias, Administrador da AICEP, fala sobre o papel dos clusters na internacionalização, e Nuno Gonçalves, do IAPMEI, encerra o encontro

A inscrição é gratuita, devendo ser feira em https://lnkd.in/d7D4Adq

 

Partilhar