07 Janeiro 20
Concurso

T

Cláudia Farias venceu “Tea & Burger” do Modatex

Foi com o coordenado “A Burguesinha” – um casaco inspirado no estilo militar –, que Cláudia Farias alcançou o 1º lugar do “Tea & Burger”, um concurso promovido pela delegação da Covilhã do MODATEX destinado a eleger o melhor coordenado inspirado na Covilhã do Século XVIII.

Isaura Mendes conquistou o 2º lugar com “A Dama da Neve”, um coordenado inspirado na Real Fábrica dos Panos da Covilhã do século XVIII, e a fechar o pódio ficou um coordenado inspirado nos fardamentos militares do século XVIII, com aplicações em Burel, criado por Aida Vaz.

 

Modatex Tea and Burguer 2019

 

O estilista Carlos Gil, a professora Madalena Pereira, da Universidade da Beira Interior, e a designer de moda Cristina Barradas foram os responsáveis pela seleção dos coordenados vencedores, que numa lógica de upcycling foram desenvolvidos a partir de materiais reciclados.

“O MODATEX e os parceiros Câmara Municipal da Covilhã e Universidade da Beira Interior não poderiam estar mais orgulhosos e satisfeitos”, referiu Carla Azevedo, responsável pela delegação da Covilhã do MODATEX, acerca do sucesso do concurso, que culminou com um desfile n’ A Tinturaria Galeria de Exposições.

Partilhar