19 Abril 2018
CITEVE

T

CITEVE quer acertar formação com o mercado de trabalho

Chama-se BASIC SKILLS IN WORKING LIFE e é um projecto que assenta sobre a problemática da disparidade entre a procura de competências por parte das empresas e as competências detidas por trabalhadores com baixas qualificações.

A falta de competências básicas em leitura, escrita, cálculo e TIC torna difícil, especialmente para os trabalhadores seniores e trabalhadores com baixos níveis de qualificação, realizar formação formal necessária para evitar a exclusão do mercado de trabalho.

Iniciado em 15-09-2016 e com final previsto para 15-02-2019, o BASIC SKILLS IN WORKING LIFE tem como parceiro o CITEVE, sendo coordenado pela Fønix AS (Noruega). O consórcio agrega ainda as seguintes entidades: BEST Institut GmbH (Áustria), STEP Institute (Eslovénia) The Manchester College (Reino Unido) e Confapi (Itália).

O projecto BASIC SKILLS IN WORKING LIFE, promovido no âmbito do programa europeu Erasmus +, tem como caderno de encargos realizar um estudo sobre diferentes sistemas de formação, necessidades do mercado de trabalho e estratégias de implementação de competências básicas em programas de aprendizagem ao longo da vida. Acresce também a partilha de boas práticas e de fatores críticos para o sucesso da formação de competências básicas nas empresas; e a implementação de formação prática em diferentes setores e empresas, nos diferentes países que compõem a parceria (Áustria, Eslovénia, Itália, Noruega, Portugal e Reino Unido).

 

Partilhar