13 setembro 2018
Bruxelas

T

CITEVE apoia conferência em Bruxelas sobre formação têxtil

Decorre em Bruxelas, no próximo dia 25 de setembro e com o apoio do CITEVE, a conferência ‘Skills for the Textile & Clothing industry of the future’, parte integrante do projeto Erasmus+TEXAPP, durante a qual serão apresentadas as ferramentas e os recursos desenvolvidos durante o projeto, que se destinam a apoiar as empresas do setor têxtil e do vestuário na implementação de programas de aprendizagem e de estágio.

Ao mesmo tempo, haverá lugar à divulgação das políticas europeias e programas europeus no âmbito do desenvolvimento de novas competências.

Entre os oradores convidados para o dia de trabalho, encontra-se João Santos, chefe de Unidade Adjunto da Direção-Geral do Emprego, dos Assuntos Sociais e da Inclusão da omissão Europeia. Por outro lado, vários representantes de pequenas e médias empresas (PME) estarão presentes na mesa redonda ‘Apprenticeships in Practice’, para debater os principais desafios relativos às competências dedicadas à fileira têxtil e do vestuário.

A conferência conta ainda com a participação de decisores políticos da União Europeia, empresas do setor, stakeholders e entidades de educação e formação.

Partilhar