28 Maio 20
Moda

T

Cinco marcas femininas entre os finalistas do prémio LVMH

Premiar o talento emergente da moda internacional é a grande missão dos prémios LVMH for Young Fashion Designers, cujos oito finalistas da edição de 2020 estão já escolhidos. O grande vencedor será conhecido a 5 de Junho.

A britânica Ahluwalia, o franco-marroquino CasaBlanca, a búlgara-americana Chopova Lowena, o britânico Nicholas Daley, o vietnamita Peter Do, a sul-africana Sindiso Khumalo, a britânica-indiana Supriya Lele e o japonês Tomo Koizumi são os oito finalistas da edição deste ano dos LVMH – Prize for Young Fashion Designers.

Simon Porte Jacquemus e Marine Serre são dois exemplos de estilistas conceituados que, no arranque da sua carreira, venceram edições passadas dos LVMH. O evento caça talentos, que esta edição conta com nomes como Rihanna, Virgil Abloh e Stella McCarteney no júri, premeia anualmente um jovem designer com menos de 40 anos e duas coleções criadas.

Os pré-finalistas são três marcas masculinas e cinco femininas, sendo cinco delas de designers radicados em Londres. Para além do prestígio, ao vencedor dos LMHV será atribuído um prémio no valor de 300 mil euros.

Partilhar