20 novembro 19
Feiras

T

Cinco empresas nacionais em destaque na ISPO Munich

A indústria têxtil portuguesa está mais uma vez de parabéns: um total de 24 amostras de cinco empresas nacionais foram selecionadas para o fórum ISPO Textrends, das quais quatro amostras da A. Sampaio atingiram o TOP 10. O fórum ISPO Textrends é a plataforma de produtos têxteis inovadores, materiais e acessórios, para o desporto, da ISPO Munich, uma das maiores feiras mundiais dedicadas ao desporto, que decorrerá entre 26 e 29 de janeiro próximo.

Do numeroso grupo de amostras portuguesas selecionadas, e para além das quatro da A. Sampaio que ascendem ao TOP 10 – com a empresa a ‘encaixar’ ainda quatro amostras na categoria ‘Accelerated Eco’ e uma na ‘Street Sports, num total de nove – a Gulbena Têxteis responde por sete amostras (nas categorias ‘Accelerated Eco’, ‘Base Layer’, ‘Second Layer’ e ‘Street Sports’; a LMA com seis (‘Accelerated Eco’ e ‘Base Layer’; e finalmente a RDD (‘Outer Layer’ e a Tintex Textiles (‘Accelerated Eco’) com uma cada.

Os produtos selecionados estarão em exposição na próxima edição da feira, em janeiro. O fórum ISPO Textrends ficará no pavilhão têxtil C1, novamente mesmo em frente à ilha portuguesa – que nesta edição tem uma área total de 370 m2. É um verdadeiro arquipélago: graças às iniciativas da Associação Selectiva Moda e do CiITEVE, Portugal participa na ISPO Munich 2020 com três ilhas From Portugal.

A ilha situada no centro do pavilhão C1 conta com 16 empresas de materiais e de confeção, tendo a ilha no pavilhão B3 um total de 11 empresas de moda seamless e de peúgas. Na terceira ilha (pavilhão C2), e pela primeira vez, Portugal instalou o iTechStyle Green Circle, um showcase de sustentabilidade organizado pelo CITEVE, que será com certeza o centro das atenções da feira.

Outras empresas com stands individuais completam a presença portuguesa em Munique, que vai desde o vestuário e calçado desportivo, peúgas e pavimento desportivo, até aos múltiplos fabricantes de materiais e acessórios têxteis.

Partilhar