02 maio 19
Consumo

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China terá uma fatia de 40% do mercado do luxo em 2025

Os consumidores chineses de artigos de luxo vão alcançar uma quota planetária daquele segmento que, em 2025, ascenderá aos 40% dos gastos totais – representando um crescimento de cerca de sete pontos percentuais em relação aos cerca de 33% atingidos no final de 2018.

No ano passado, e segundo a consultora internacional McKinsey, a China gastos 115 mil milhões de euros em bens de luxo, o equivalente a um terço dos gastos globais. O estudo da consultora adianta que, em 2025, os consumidores do gigante asiático gastarão 183 mil milhões de euros.

O crescimento dos gastos de luxo na China é alavancado pelo aumento do número de habitantes instalados no segmento da classe média. O relatório acrescenta, além disso, que, apesar da desaceleração da economia do país, os gastos com o segmento de luxo continuam a crescer de forma consolidada.

O online ocupará também uma posição relevante no processo de compra de artigos de luxo no país asiático, segundo a McKinsey – tal como vai sucedendo um pouco por todo o mundo. A consultora espera que os gastos online de luxo se multipliquem por três até 2025 – reservando para esta plataforma uma posição de cada vez maior destaque em termos das receitas das empresas do segmento.

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