15 Novembro 2017
Novidade

Carolina Guimarães

Cherrypapaya abre primeira loja no Aviz

Depois de três anos no online e de este ano ter começado o seu périplo por várias feiras internacionais de moda infantil, a Cherrypapaya abriu este sábado a sua primeira loja física. O local escolhido foi o Aviz, no Porto.

Esta é a oportunidade perfeita para os clientes que preferem experimentar e “ver com as mãos”, em vez de apreciarem as peças através de um ecrã de computador. “Apesar de já estarmos há três anos no online, há muita gente que não conhece a marca e que agora passa aqui e entra, curioso, porque desconhecia a nossa existência”, conta Sandra Barradas, fundadora da Cherrypapaya. Engenheira têxtil de formação, trabalhou durante 15 anos no sector até se lançar a solo no mercado infantil, após o nascimento da sua filha.

“Sempre gostei muito de design – antes de ir para engenharia ainda andei três meses neste curso até me mudar – e ao longo do meu percurso de trabalho sempre estive muito próxima da área da criação de colecções para grandes marcas, por isso já conhecia bem o ramo”, explica a fundadora, que baptizou a marca por gostar muito da sonoridade do nome “papaya” e por ter tido um blog com uma designação semelhante (Manga e Papaia).

É Sandra quem desenha as coleções, sempre à luz de temáticas que ficam bem marcadas nas peças – agora no Inverno com o tema tribal. A qualidade, a sustentabilidade e a durabilidade são três palavras de ordem para a marca, que as alia também ao fabrico nacional : “a partir da nossa segunda colecção começamos a fazer toda a colecção em algodão orgânico. Achamos que a sustentabilidade é importantíssima e ela está presente em todas as vertentes – inclusivamente na durabilidade das nossas peças, que são pensadas para servirem mais do que uma estação. Não são para usar e deitar fora”, explica Sandra Barradas.

Com tamanhos dos 3 meses aos 11 anos – e do XS ao L para as mães que queiram andar a fazer pandam com os filhos – a Cherrypapaya está aberta de segunda a domingo, na Rua Pedro Homem de Melo, 270.

Partilhar