18 Maio 2018
Tecnologia

T

CeNTI mostra que a nanotecnologia já faz parte da nossa vida

O CeNTI quer mostrar a todas as pessoas que a nanotecnologia já está nos objetos do dia-a-dia, fazendo uma mostra no Aeroporto Francisco Sá Carneiro onde o público pode ver, tocar e perceber a ciência por detrás de alguns destes produtos. Tecidos que repelem líquidos e flores que desabrocham tecnologicamente são alguns dos exemplos que se vai poder ver entre os dias 21 a 27 de Maio.

O objetivo da iniciativa é, para além da partilha de conhecimentos e da exploração desta nova realidade nanotecnológica, de mostrar que a região Norte do País e o seu tecido empresarial estão já na liderança na utilização da nanotecnologia, na criação de novos produtos e soluções com elevado potencial tecnológico e de inovação.

Quem passar no aeroporto durante a próxima semana vai poder interagir com uma plataforma de ambiente interativo e fazer um percurso com materiais interativos, que incorporam luzes e som, além de um módulo de aquecimento que gere a perceção de temperatura através do tato. Estarão também disponíveis explicações detalhadas sobre cada projeto, além de um quiosque interativo, que reúne toda a informação da exposição.

Promovida pelo CeNTI e pelo INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia esta iniciativa está integrada no Projeto Nanotech@NortePT.

Partilhar