8 Maio 2018
Inovação

T

CENTI e INL juntos para premiar projectos de nanotecnologia

Estão abertas até ao próximo dia 11 as candidaturas para os Nanothec Awards, um concurso promovido em conjunto pelo CeNTI e pelo INL para premiar projectos inovadores na área da nanotecnologia em sectores tradicionais da indústria.

O concurso criado em parceria pelo Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes (CeNTI) e pelo Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (ILN) tem o objetivo de premiar e divulgar projectos inovadores, com forte impacto dentro das empresas dos respectivos sectores e que tenham resultado em novos produtos e serviços. O potencial de comercialização e internacionalização destas novas soluções será um dos principais critérios do concurso.

Os Nanotech Awards são assim um dos momentos finais do Nanotech@NortePT, um projecto criado pelos dois laboratórios para promover a nanotecnologia no tecido industrial na região Norte, sensibilizando os vários agentes no mercado para o investimento na investigação e desenvolvimento nesta área.

As candidaturas podem ser submetidas em www.nanotechnorte.pt até à próxima sexta-feira. O concurso é essencialmente dirigido a empresas situadas na região Norte, cujo produto ou serviço a concurso esteja já em produção industrial ou em fase de lançamento. Para além da distinição, aos três melhores projectos será atribuído ainda um prémio monetário. Os vencedores serão divulgados no próximo dia 29, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.

Partilhar