10 dezembro 20
Moda

T

Carlos Gil faz parceria com Universidade Lusófona

Carlos Gil realizou a sessão fotográfica para a campanha da sua coleção SS21, à qual deu o nome PORTUGAL, em parceria com a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. O grande objetivo do Designer de Moda foi estabelecer um contacto mais próximo entre a realidade profissional e o meio académico, num trabalho que teve lugar nas instalações da universidade em Lisboa, o palácio do Vimioso, um edifício do século XIX e de grande beleza.

Apesar do reconhecido mérito de toda a sua equipa de profissionais (Stylist – Daniela Gil, cabeleireiro e maquilhador – Tom Perdigão, a manequim Internacional – Sylvia Plochocka e fotógrafa – Alexandra Cruchinho), Carlos Gil, integrou na equipa um grupo de 5 estudantes da Licenciatura em Fotografia do Departamento de Cinema e Artes dos Media da Universidade Lusófona (Lucca, Matheus, Rita, Miguel, Tiago). A sessão realizou-se em Lisboa, num espaço de grande beleza, o palácio do Vimioso, um edifício do século XIX.

O Coordenador da Licenciatura, Professor Rodrigo Peixoto acolheu o desafio do Designer e acompanhou toda a sessão reconhecendo o empenho e o entusiasmo dos estudantes. A sessão teve ainda apoio do Departamento de Cinema e Artes dos Media da Universidade Lusófona na recolha e edição de imagens por um profissional da área, Pedro Costa. Está, também, envolvido no projeto, o professor José Neves ao nível do Design Gráfico dos suportes a serem definidos pelo designer.

A docente Alexandra Cruchinho valorizou esta iniciativa do Designer por considerar ser muito importante que os profissionais permitam esta integração de jovens futuros profissionais. O Designer e a sua equipa proporcionaram aos estudantes uma experiência real. A ligação com o meio académico torna-se emergente e a Universidade colocou à disposição todo o conhecimento e equipamento existente. Ao finalizar a sessão Carlos Gil, mostrou-se satisfeiro por ter conseguido alcançar o propósito de ligar os jovens futuros recém licenciados ao mundo do trabalho.

Partilhar