20 Janeiro 2018
Moda

T

Carlos Gil e Pedro Pedro levam formalidade a Milão

A moda portuguesa vai voltar a ser apresentada na Semana de Moda de Milão, pelas mãos de Carlos Gil e Pedro Pedro, com o apoio do Portugal Fashion. Os desfiles vão acontecer na quinta-feira e ambos prometem propostas para a mulher moderna, com roupas num estilo mais formal.

Pedro Pedro será o primeiro a mostrar a sua coleção, “O Escritório”. Em declarações à Lusa, o estilista explicou que nesta estação o estilo “casual sportswear”, que normalmente caracteriza as suas peças, dará lugar a algo de cariz mais formal que representa “uma nova atitude de ‘workwear’, onde a abordagem se apropria do conceito de escritório”, descreve o criador. Uma mulher “mais adulta, confiante e interventiva”, com peças “femininas e fluidas, formas soltas e muito ‘over size’, e bainhas a alongarem-se para acentuar a silhueta mais longilínea” tomarão conta da passarela.

Já Carlos Gil vai apresentar a coleção “24 Horas”, a pensar nas várias facetas da mulher atual. São peças “para uma mulher que trabalha 24 horas, mas que tem sempre na mala ou no escritório algo para trocar a sua imagem para um evento à noite para desfrutar do convívio”, refere o estilista à agência noticiosa. “É uma mulher que trabalha, mas que se diverte e que não vive só para a imagem”, conclui. Com inspiração nas décadas e 70 e 80, com o estilo disco, a coleção figura uma vasta gama de contrastes e de tons quentes e frios

Ambos os desfiles acontecerão no espaço Padiglione Visconti, na Via Tortona 58. Pedro Pedro desfila pelas 11:30 (10:30h em Lisboa) e Carlos Gil pelas 13:30 (menos uma hora em Portugal).

Esta é a sexta participação consecutiva do Portugal Fashion na Semana Feminina de Milão e é a terceira ‘fashion stop’ (paragem) internacional do Portugal Fashion para a temporada outono/inverno 2018-19, iniciado em janeiro.

Partilhar