6 março 17
Sustentabilidade

T

Carcemal e Sancar no clube dos têxteis verdes

A Carcemal-Malhas e Confecções e a Têxtil Sancar aderiram ao Green Textiles Club, elevando para 15 o número de membros deste projeto da ATP, que conta com o apoio do CITEVE.

O Green Textiles Club tem como objetivos promover a competitividade das PME da ITV através da criação de um clube de empresas sustentáveis, a dinamização da certificação STeP (Sustainable Textile Production) by Oeko-Tex® e ainda a incorporação da gestão da qualidade e gestão de risco (ISO 9001:2015), com vista ao desenvolvimento em áreas já existentes ou em novos nichos de atividade do setor.

Neste âmbito deste projeto, foi esta 2ª feira entregue à A.Sampaio & Filhos o certificado STeP de grau 3, o mais exigente, incluindo as áreas de gestão de produtos químicos, performance ambiental, gestão ambiental, responsabilidade social, gestão de qualidade e ainda saúde e segurança.

Na ocasião, os responsáveis da A. Sampaio destacaram a melhoria de algumas práticas internas, a sensibilização dos colaboradores para alguns procedimentos e ainda o reconhecimento por parte dos clientes como algumas das vantagens na certificação STeP by Oeko-Tex®.

Na cerimónia de entrega da certificação (ver foto) estiveram presentes Ana Furtado, Augusto Guimarães, Fátima Veiga e João Mendes (em representação da A. Sampaio & Filhos), Ana Paula Dinis e Paulo Vaz (ATP) e Braz Costa e Maria José Carvalho (CITEVE).

Com a adesão da Carcemal e da Sancar, o Green Textiles Club passou a integrar as seguintes 15 empresas:

António Salgado & C.ª

A. Sampaio & Filhos

Bê−Dex Têxteis

Carcemal

Clariause

Cordeiro, Campos & C.ª

Domingos de Sousa & Filhos

Lopes & Carvalho

Pafil Confecções

Pedrosa & Rodrigues

Silsa Confeções

Sonicarla Europa

Tapa Costuras

Têxteis Penedo

Têxtil Sancar

Partilhar