4 Setembro 2017
Design

T

Candidaturas para o OpenMyMed Prize até 31 de Outubro

As candidaturas para a oitava edição do OpenMyMed Prize, competição destinada a jovens designers oriundos de países mediterrânicos, decorrem até 31 de outubro.

Organizada pela Maison Méditerranéenne des Métiers de la Mode (MMMM), incubadora da indústria internacional da moda, fundada em Marselha, França, em 1988, esta iniciativa premiou o ano passado a estilista portuguesa Susana Bettencourt.

A competição, que se realiza desde 2010, está aberta a designers residentes na Albânia, Argélia, Chipre, Croácia, Egito, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Líbano, Malta, Mónaco, Montenegro, Marrocos, Portugal, Tunísia ou Turquia, que tenham comercializado pelo menos duas coleções e dominem a língua inglesa.

Em cada edição, os 20 vencedores, selecionados por um júri internacional de profissionais e votados pelo público, participam no Fashion Booster Campus em Marselha.

No decorrer dos cinco dias do Fashion Booster Campus, os designers têm oportunidade de se concentrar nos três eixos essenciais para as marcas de moda emergentes: marketing, vendas e comunicação. O evento é gerido por especialistas internacionais, que têm como objetivo ajudar os vencedores a desenvolver a sua marca internacionalmente, apoiando-os na criação de uma estratégia de marca e de uma identidade física e digital.

Na edição 2018, o júri é composto por nomes como Sidney Toledano (presidente e CEO da Christian Dior Couture), Bruno Pavlovsky (presidente das iniciativas de moda da Chanel), Simon Porte Jacquemus (da Jacquemus), Julia Calabrese (presidente do Grupo McArthurGlen) e Sophie Delafontaine (diretora artística da Longchamp), entre outros.

Após o término do período de candidaturas, em novembro decorrem as votações do público e do júri, sendo os laureados da edição de 2018 revelados a 4 de dezembro. O Fashion Booster Campus decorrerá em meados de maio de 2018, em Marselha.

Partilhar