9 Julho 2018
CITEVE

T

Candidaturas para o iTechStyle Showcase até 17 de Agosto

Estão abertas até ao próximo dia 17 de Agosto as candidaturas para a segunda edição deste ano do iTechStyle Showcase que irá decorrer em simultâneo com o próximo Modtissimo, na Alfândega do Porto, nos próximos dias 26 e 27 de Setembro.

À semelhança das anteriores edições, dos produtos que venham a ser escolhidos para esta exposição será feita uma selecção final, tendo em vista a atribuição dos iTechStyle Awards, cuja gala decorrerá entre 2 e 4 de Abril, no Terminal de Cruzeiros de Matosinhos, no âmbito da próxima edição do iTechStyle Summit.

Os artigos seleccionados dividem-se em três áreas: Fórum de Tecidos, Showcase de Produtos e Fórum de Acessórios.

O iTechtStyle Showcase – Textile Innovation and Business Platform é uma iniciativa destinada a fomentar e a dar visibilidade à inovação na fileira Têxtil e Vestuário nacional, através da promoção e difusão de produtos e ideias inovadoras, bem como uma plataforma de fomento de negócios e de estímulo ao empreendedorismo.

A iniciativa foca-se no estímulo do networking entre agentes do sector têxtil, do vestuário e dos têxteis técnicos e de sectores correlacionados, sempre numa lógica de aproximar detentores de ideias e conceitos inovadores a potenciais investidores/tomadores.

Pretende assim apoiar o desenvolvimento de novos produtos, novos negócios, novos projetos e iniciativas, que contribuam para o desenho de toda uma nova geração da indústria têxtil e vestuário, portadora de mais valor e mais inovação.

Estas iniciativas paralelas devem extravasar os limites do próprio sector têxtil e vestuário, no sentido de também contribuir para um maior transvase e uma mais intensa contaminação positiva da I&DI com origem nesta fileira industrial com os drivers de desenvolvimento e inovação dos mais variados campos de aplicação para materiais e produtos têxteis e vestuário, que se apresentam como novas oportunidades de mercado para produtos e soluções de elevado valor acrescentado.

O iTechtStyle Showcase® – Textile Innovation and Business Platform é uma iniciativa do CITEVE, integrada no Modtissimo, no quadro da ampla colaboração com a Associação Selectiva Moda. Tem o seu momento de maior visibilidade duas vezes por ano, precisamente durante as edições daquele certame, mas mantém ao longo do ano uma linha constante de ações e de iniciativas, de âmbito nacional e internacional, que amplifiquem e reforcem o princípio catalisador e de showcase de inovação da ITV nacional que lhe está subjacente. Acresce que à marca iTechStyle está ainda associado o iTechtStyle Summit, conferência internacional do Têxtil e Vestuário, que se assume como uma importante plataforma de debate e reflexão sobre o conhecimento científico e tecnológico atual.
Partilhar