11 Outubro 18
Indústria

T

Camisas da Litoral são produzidas na Ribul

A Litoral acaba de lançar a colecção de camisas Outono/Inverno 18 e destaca o facto de serem confeccionadas pela Ribul, o mais antigo fabricante português de camisas e blusas . Conhecida por lançar produtos totalmente Made in Portugal e escolher apenas fornecedores locais, a Litoral responde também assim às preocupações  de responsabilidade social e ambiental. Por um lado, a redução da pegada ecológica resultante da poupança de combustíveis em deslocações e, por outro, chamar a atenção para o que de melhor é feito em Portugal e assegurar um selo de qualidade que só a nossa industria consegue assegurar.

Todas as camisas são produzidas em algodão orgânico, um reforço do compromisso da marca com a alta qualidade dos materiais, que já se tornou uma das bandeiras da Litoral, que para esta colecção misturou a sua estética tradicional, assente numa palete de cores e texturas de inspiração terrestre, que remetem para os elementos naturais característicos das paisagens portuguesas, com a nostalgia dos anos 90 do século passado.

Quanto à Ribul, fundada a 7 de Agosto de 1943, sempre se dedicou ao fabrico de camisas, pijamas e boxers para uso masculino e de blusas para uso feminino, e no sentido de corresponder às constantes exigências do mercado e avançar em direção ao futuro, fez sucessivas modernizações das suas instalações em Santiago Riba-UI, Oliveira de Azeméis, que lhe permitem atualmente escoar para o mercado cerca de 2000 peças por dia.

Apesar de sempre ter produzido para o mercado nacional, as exportações também estão no ADN da Ribul.  No início direcionadas para as ex-colónias portuguesas em África, tendo depois, nos anos 80, alterado o seu foco para o mercado europeu, que hoje assume grande preponderância no volume de vendas. Fora da Europa, os Estados Unidos da América, o México e a Austrália são outros dos mercados onde a Ribul dá cartas.

Partilhar