14 janeiro 19
Têxteis lar

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Cama multimedia e interativa foi a ideia genial da Lameirinho

Uma cama. Até aí nada de novo. Mas atrás da cama, envolvida por um enorme ecrã, vão passando belas e relaxantes imagens da Natureza – daquelas que nos fazem logo desejar estarmos ali. Passarinhos a chilrear são a banda sonora. E, ainda por cima, na cama vão sendo projetados os diferentes padrões possíveis. Uma só cama e todo o catálogo que a Lameirinho levou a Frankfurt. Uma só cama bastou para comunicar o comprometimento com a sustentabilidade a todos os que passavam junto ao seu stand na Heimtextil. Uma ideia genial.

“A ideia era combinar o digital com a sustentabilidade, aproveitando a oportunidade para dar visibilidade internacional à Nipstechnologie, uma start up do AvePark que foi a nossa parceira neste projeto”, explica Tânia Lima, a responsável pelo Marketing da Lameirinho, que não podia esconder o sorriso da satisfação perante a quantidade de passantes que estacionavam para ver e fotografar ou filmar a cama multimedia e interactiva.

Soluções sustentáveis são o mantra da Lameirinho, que reforçou as suas credenciais verdes ao apresentar na mais importante feira de têxteis lar do mundo uma linha de produtos em cuja fabricação foi usado o processo de tingimento sustentável Earthcolors by Archcrome.

Certificado pelo BlueDesign e GOTS, o processo Earthcolors consiste no uso de corantes sustentáveis obtidos a partir de ervas, como o rosmaninho, ou desperdícios da Natureza, como cascas de laranja. de noz ou beterraba.

“A solução Earthcolors baseia-se em matérias primas naturais e garante ao consumidor, através da leitura de um QR Code, a transparência e rastreabilidade em toda a cadeia de fornecimento”, afirma Tânia Lima.

Com 61,5 milhões de euros de volume de negócios no ano em que comemorou o seu 70º aniversário (crescimento de 6% face a 2017), a Lameirinho aborda 2019 com o objectivo de consolidar a carteira de clientes e de crescer com novos clientes em novos mercados onde já pôs um pé, como, por exemplo, a Rússia.

A Lameirinho entra nos setentas com um novo desígnio e forma de estar, que sintetiza numa frase em inglês: Build partnerships, they last longer. “Queremos estabelecer relações duráveis. Temos clientes que trabalham connosco há 40 anos. Ora isso está muito para além da relação tradicional fornecedor/cliente. É uma parceria, com tudo isso implica de ajuda e apoio sempre que o nosso parceiro precisa”, conclui a responsável pelo Marketing da Lameirinho. 

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