4 Setembro 2017
Inovação

T

Burel volta-se para os projectos de arquitectura

Para a empresa de Manteigas o mundo da arquitectura já não é propriamente uma novidade, mas a assinatura de um contrato nos EUA que a associa a projectos de arquitectos representa um importante passo para o reforço da sua presença naquele que é já o seu maior mercado. A par disso, a Burel Mountain Originals vai abrir em Lisboa, na turística zona da Ribeira das Naus, uma loja especificamente voltada para os projectos de arquitectura.

Com inovações como o burel resistente ao fogo, soluções voltadas para a acústica e propostas para aplicação em decoração com mais de 50 cores, o envolvimento da Burel nas soluções arquitectónicas tem já alguns antecedentes. Os tecidos tradicionais de lã bordados da empresa de Manteigas já forram as paredes das instalações da Microsoft, e neste âmbito a Burel já colabora também com marcas como a Nike, a consultora Deloitte ou a Federação Portuguesa de Futebol.

Ainda na semana passada, a empresa marcou presença destacada na NY Now, a maior feira nos EUA na área da decoração, com um stand onde sobressaia uma parede de lã com ponto 3D, precisamente com o objectivo de demonstrar a tendência avant-garde de revestimento de interiores e estofamento de mobiliário. Tudo com os novos padrões e novas cores criadas exclusivamente pela marca.

Partilhar