20 Março 2017
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Burel Factory e Lemar reforçam aposta no mercado japonês

São oito as empresas que compõem a embaixada portuguesa que a partir desta terça-feira querem pôr os Japoneses de olhos em bico com a qualidade distintiva dos têxteis made in Portugal. Com um leque de surpresas e novidades, a Burel Factory procura reforçar um mercado onde tem sido particularmente feliz, e também a Lemar vai em busca de aumentar o volume de negócios num mercado apelativo e de economia forte como é o Japão.

Marcam ainda presenta no Jitac Tóquio a Fitecom, Texser, Trimalhas e Troficolor , todas integradas em mais uma acção do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da moda. A representação têxtil nacional no certame japonês que decorre até quinta-feira completa-se com os stands da Riopele e da Somelos tecicos.

A Burel Factory leva até à feira de Tóquio tecidos 100% lã. “Estamos cheios de surpresas e de novidades. A verdade é que esta estação não é a mais apostada, uma vez que falamos em produtos feitos a partir de 100% lã. No entanto, face à variedade de propostas que temos para apresentar, acreditamos que não será problema. Felizmente o mercado japonês já nos vai conhecendo e com isso garantimos bastantes seguidores que esperemos que nos façam uma visita para se possam surpreender”, explica Romeu Lebres, marketing & communication manager da marca.

Para a marca portuguesa, este é um mercado importante “o Japão foi o nosso primeiro mercado internacional. Foi lá onde estreamos a nossa presença nas feiras internacionais, uma estratégia que temos vindo a continuar. Tudo isso resultou muito bem, o que fez com que conquistado algumas parcerias que temos mantido até hoje. A escolha deste mercado e desta feira é uma consolidação de todo esse investimento que muito nos orgulha”, acrescenta.

Também a Lemar, volta a estar presente no certame, onde vai apresentar os seus “tecidos para banho lisos, riscas, squares, estampados ”. Fátima Silva, assistente de direcção da empresa, afirma que esta presença no mercado nipónico “tem como principal objectivo angariar novos contactos, mas também receber clientes já existentes, numa tentativa de aumentar o volume de negócios”, pelo que a consolidação neste mercado exigente é um dos objectivos da empresa.

O projeto From Portugal 2017 é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.422.824,75 €, dos quais 6.815.741,00 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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