7 Dezembro 2017
Inovação

T
Foto: Site Burel Factory

Burel Arquitectura abre a primeira loja em Lisboa

Anunciada desde o Verão, a Burel Mountain Originals abre esta quinta-feira uma loja especificamente vocacionada para os projectos de arquitectura, com propostas de revestimentos e decoração. Fica na zona turística da Ribeira das Naus / Cais do Sodré (Rua do Ferragial, 4B) e a cerimónia inaugural decorre a partir das 18h.

O mundo da arquitectura já não é propriamente uma novidade para a empresa de Manteigas, que até já assinou um contrato nos EUA que a associa a projectos de arquitectos reforçando assim a sua presença naquele que é já o seu maior mercado. Com inovações como o burel resistente ao fogo, soluções voltadas para a acústica e propostas para aplicação em decoração com mais de 50 cores, o envolvimento da Burel nas soluções arquitectónicas tem já alguns antecedentes.

Os tecidos tradicionais de lã bordados da empresa de Manteigas já forram as paredes das instalações da Microsoft, e neste âmbito a Burel já colabora também com marcas como a Nike, a consultora Deloitte ou a Federação Portuguesa de Futebol.

A par da Burel Arquitectura, a empresa de Manteigas já duas lojas em zonas turísticas de Lisboa (Chiado) e Porto (Rua Mouzinho da Silveira) que têm funcionado como montras de internacionalização. “Têm sido o nosso melhor showroom internacional. Temos clientes internacionais que nos conhecem da passagem pelas lojas no Chiado e na rua Mouzinho da Silveira”, disse há meses a fundadora da empresa, Isabel Costa.

A Burel Mountain Originals especializou-se em lã e burel recuperando saberes e tradições locais aos quais associou design e inovação. Com um percurso internacional ainda jovem, a exporta já 30% da sua produção e tem nos EUA o seu principal mercado, isto apenas pouco mais de um ano depois de ali ter chegado. A par do Japão, onde o tecido de lã tradicional vem conquistando cada vez mais clientes, a empresa aponta agora também no mercado nórdico.

Partilhar