21 Janeiro 21
Sustentabilidade

António Moreira Gonçalves

Bulhosas cria cabides de papel perfumado e reciclável

É a sustentabilidade e a economia circular a chegarem a todos os elementos da cadeia da moda. A Bulhosas, empresa portuguesa especializada em rótulos, etiquetas e outros acessórios, desenvolveu um novo modelo de cabide, produzido em cartão prensado, 100% reciclável. A inovação está agora a ser apresentada aos clientes, sendo que as produções são totalmente personalizadas, não só em termos gráficos, mas também com a utilização de aromas.

“Queremos ajudar as marcas a estarem cada vez mais comprometidas com o seu impacto no ambiente, mas sem nunca perderem a sua essência, tanto ao nível do design como da criatividade”, explica Alberto Bulhosa, administrador da empresa sediada em São João da Madeira. A ideia passa sobretudo por substituir os cabides de plástico, muito utilizados ao longo das últimas décadas pela indústria do vestuário.

Esta nova linha de cabides é totalmente produzida pela Bulhosas, que começou neste mês de janeiro a fazer a apresentação do produto aos seus clientes. Para além de reciclável, a nova linha de cabides é também totalmente personalizável, não só em termos de formato, como através da impressão de qualquer texto, desenho ou padrão, ou até com a escolha pelo cliente de um aroma, como lavanda, chocolate, flor de laranjeira ou menta, entre outros, que podem ser impregnados no produto.

Ao conjugar os valores de sustentabilidade e personalização, a Bulhosas procura aproximar-se do sector têxtil, oferecendo mais este produto às marcas de moda. “É nos pormenores que reside a diferença. Um cabide de cartão reciclado pode ser um pormenor para a indústria têxtil, mas é precisamente por aqui que acreditamos que tudo muda”, acrescenta Alberto Bulhosa.

Fundada há 86 anos, a Bulhosas conta atualmente com uma rede de mais de 500 clientes, sendo que 40% da sua produção é destinada aos mercados externos. Para além do sector têxtil, a empresa fornece rótulos, etiquetas e outros produtos de impressão e merchandising, a sectores como a indústria alimentar, as bebidas alcoólicas, a cosmética e a farmacêutica.

Partilhar