04 Março 21
Confeção

Cláudia Azevedo Lopes

Brandbias retoma vestuário e está a produzir a todo o gás

Depois do aumento das encomendas com a presença na Ispo Munich Online, a Brandbias olha com redobrada expetativa para a edição online do MODTISSIMO enquanto vive um ambiente de estado de graça. A empresa tem registado neste início de ano um importante aumento do volume produtivo, sobretudo por se tratar de vestuário e em contraciclo com a realidade que tem sido vivida pelo sector. Já parou a produção de máscaras e olha com grande optimismo para o resto do ano.

“Esta fase do ano normalmente seria de produção baixa, mas não tem sido. Estamos com um volume produtivo muito alto, quando comparado com o período homólogo de 2020. E é tudo produção de vestuário, já não estamos a fabricar máscaras. Não sabemos se esta tendência de vai manter ou se vai estagnar, mas para já estamos bastante otimistas”, revela Pedro Machado, o criativo da Brandbias.

E porque clientes nunca são de mais, a empresa está a contar estabelecer mais contactos na próxima edição do MODTISSIMO, tendo como bitola os bons resultados obtidos na última edição do certame. Para tal vão participar no marketplace do salão têxtil nacional, uma área de acesso exclusivo a compradores, onde mediante uma agenda de disponibilidade e em horário previamente estabelecido, os expositores vão poder reunir por videochamada com os potenciais clientes.

“A última edição em que participamos correu muito bem porque há via uma grande fome de feiras e o MODTISSIMO foi uma das únicas a realizar-se em formato físico. Angariamos muitos contactos. Para esta edição online, as expectativas mantêm-se, especialmente no que diz respeito aos clientes internacionais, que são os que estão mais abertos à nossa oferta, muito focada na sustentabilidade”, afirma Pedro Machado, reforçando que “apenas 10% dos nossos clientes vêm do mercado nacional. O cliente português ainda não está completamente rendido à oferta sustentável, mas está lentamente a acordar para esta nova realidade, e por isso seria excelente se conseguíssemos angariar mais clientes do mercado nacional”.

Para tal, a empresa, que tem no seu currículo as certificações GOTS (Global Organic Textile Standard) e STeP by OEKO-TEX (Produção Têxtil Sustentável), vai apresentar vestuário casual e sportswear ativo em malhas de alta performance, poliéster reciclado, algodão orgânico e supreme cotton.

Depois de em 2020 ter conseguido aumentar a produção graças ao fabrico de máscaras de proteção individual, sem nunca ter parado de trabalhar e com zero casos de infecção por Covid-19 nos quadros da empresa, a Brandbias começou 2021 numa nota muito positiva e uma dose reforçada de otimismo.

Partilhar