10 Agosto 18
Exportações

T

Bovi quer estar na cama dos americanos nos 50 estados

A Bovi, marca de têxteis-lar da Vaz da Costa, quer chegar aos 50 estados norte-americanos. Para isso surge em Nova Iorque, a marcar presença na NY NOW pela terceira vez consecutiva, com uma colecção com cores renovadas.

“Os Estados Unidos são muito importantes para nós” afirma Gabriel Ribeiro, gestor comercial da Francisco Vaz da Costa, têxtil de Guimarães cuja actividade remonta à década de 50 do século passado. Especializada em acabamentos, a empresa está presente no mercado internacional através da Bovi, marca própria de têxteis de cama.

Com cores renovadas e algumas novidades na sua coleção, a empresa volta integrar a comitiva “From Portugal” para participar na NY NOW, a decorrer entre os dias 12 e 15 de agosto. “O objectivo é alargar a nossa presença, neste momento estamos presentes em 15 estados e queremos chegar aos restantes” afirma Gabriel Ribeiro.

Focada no mercado médio-alto, a Bovi está já presente em cerca de 50 lojas norte-americanas e tem mesmo um showroom permanente em Atlanta, elaborado em parceria com a Sorema. Nos Estados Unidos, as duas empresas são um exemplo de cooperação: a Vaz da Costa aposta em têxteis de cama e a Sorema em têxteis de banho. Na NY NOW têm também um stand conjunto, repetindo a fórmula das últimas edições (na imagem, o stand de 2017).

Para além da Sorema e da Vaz da Costa, também a Burel fará parte da comitiva nacional. A participação das empresas portuguesas na feira é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

Partilhar