18 Junho 2018
Bordados

T

Bordado de Castelo Branco brilha em Cebolais de Cima

A dupla Catarina Moreira/Pedro Rocha, da ESART, foi a vencedora da 2ª edição do concurso nacional O Bordado de Castelo Branco e a Moda, que conheceu o seu desfecho num desfile realizado na noite da última sexta feira no Museu Têxtil de Cebolais de Cima.
No final do desfile Castelo Branco Moda 18, Luís Correia, presidente da Câmara entregou o primeiro prémio (1 500 euros) a esta dupla de designers de finalistas da Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) do Politécnico de Castelo Branco.
O concurso é aberto a projetos da autoria de estudantes ou recém licenciados em Design de Moda de todo o pais, e a vencedora na nova categoria de Calçado e Acessórios foi Brigida Ribeiro, mestre pela Faculdade de Arquitetura de Lisboa, que está a fazer o doutoramento na Universidade da Beira Interior.
Brigida recebeu o prémio (1 500 euros) das mãos de Manuel Serrão, CEO da Selectiva Moda e diretor do T.
António Pereira, presidente do Politécnico de Castelo Branco, entregou o 2º prémio (1 000 euros) a Liliana Lopes uma aluna da casa (é finalista da ESART).
Ana Viegas (uma ex-aluna da ESART) ficou em terceiro lugar, sendo Fernando Figueiredo (Impetus), que em representação da ANJE lhe entregou o envelope com o cheque correspondente (500 euros).
A apresentação dos coordenados vencedores, bem como a entrega dos prémios,  sublinharam o final da 3ª edição do Castelo Branco Moda, que decorreu no Museu Têxtil de Cebolais de Cima.
Este evento foi presenciado por largas centenas de pessoas e contemplou os desfiles das coleções do curso de Design de Moda da ESTART, do PFN, e ainda das coleções da Dielmar, Hugo Costa e Pedro Pedro – sendo que cada um destes dois últimos trouxe uma peça com aplicações de bordados de Castelo Branco, que ficará para o espólio da câmara.
Partilhar