08 julho 19
Online

T

Bershka associa-se a influenciadores e celebridades

A Bershka – marca de roupa do grupo Iinditex – desenvolveu um bot com o qual quer aproximar a marca dos seus clientes, nomeadamente através do contributo de influenciadores e celebridades que ali vão expor preferências e dicas de moda e beleza.

O projecto é da responsabilidade da Elife, especialista em serviços e software para Inteligência estratégica e performance e social, que criou uma estrutura de atendimento que une um questionário dinâmico de seleção simples – que será respondido por inteligência artificial – e a interação com um colaborador da marca para questões mais complexas através do telefone.

O Bot está disponível para os 15 países onde a marca está presente (entre os quais Portugal) e em dois idiomas, inglês e espanhol. De entre as várias potencialidades, destaque-se, por exemplo, a possibilidade de os utilizadores poderem visualizar notícias sobre produtos das categorias do seu interesse (com integração no feed do Facebook), de acordo com o país onde se encontram.

A cada duas ou três semanas, a marca vai colocar em destaque um influenciador ou uma celebridade para divulgação das preferências de estilo e dicas de moda e beleza. Os utilizadores podem ainda receber informação sobre as performances Bershka On Stage – um conjunto de concertos com uma coleção de roupa associada.

No bot desenvolvido pela Elife, há ainda um menu de FAQ’s, com dúvidas frequentes sobre compra on-line ou localização das lojas, entre outras, bem como jogos que mantêm o consumidor a ‘conversar’ com a marca. A plataforma também disponibiliza concursos como o #bershkastyle, que garantem prémios e convidam os utilizadores a interagir em outras redes sociais da marca. Finalmente, os consumidores têm a possibilidade de explorar o ‘Join Life’, através de dicas de como cuidar da roupa e com informações sobre o programa de sustentabilidade de recolha de roupa usada.

Partilhar