03 Setembro 18
Provas desportivas

T

Berg patrocina Campeonato do Mundo de Trail

A Berg Outdoor, a marca de desporto da Sonae, é o patrocinador principal do Campeonato do Mundo de Trail Running, que se vai disputar em Portugal, em Miranda do Corvo, no dia 8 de junho de 2019.

Este campeonato, que se apresenta como o principal evento mundial de ultramaratonas em montanha irá trazer a Portugal cerca de 1600 atletas, oriundos de mais de 55 países, para uma atividade desportiva tem vindo a crescer exponencialmente no nosso país, com milhares de praticantes a escolherem os trilhos e as montanhas para as suas corridas.

“Depois da Peneda-Gerês, em 2016, o Campeonato do Mundo de Trail regressa a Portugal, e a Berg Outdoor volta a assumir o estatuto de principal patrocinador do evento. É uma associação natural para a nossa marca, que desde a sua criação tem vindo a apoiar atletas e iniciativas que contribuam para fomentar o desporto e a vida ao ar livre, como é exemplo perfeito este evento de projeção global”, afirma Diana Teixeira Pinto, diretora de marketing da Berg Outdoor.

Na prova de elite, o Abutres 2019 Trail World Championships, decorre no dia 8 de Junho, os principais atletas mundiais da modalidade terão de vencer um percurso de 42 quilómetros na Serra da Lousã, com um desnível positivo de cerca de 2.200 metros.

Para o dia 6, estará reservada a cerimónia de abertura e no dia 9 de junho será realizada uma prova aberta com o mesmo percurso do Campeonato do Mundo e que contará com mil atletas inscritos.

“Além de reforçar a ligação com nossos atuais clientes, a associação com o Abutres 2019 Trail World Championships permite-nos também apresentar os benefícios dos nossos produtos e inovações a um número crescente de pessoas, o que constitui uma oportunidade de alargar a nossa presença global e abrir novos mercados,” acrescenta a diretora de marketing.

Durante os quatro dias do evento, são esperados cerca de 20 mil visitantes, o que representará uma excelente oportunidade para dinamizar o turismo e os serviços e produtos da região.

Já Tiago Araújo, presidente da Associação Abutrica, que organiza o evento, afirma que “é com extrema satisfação que nos associamos à Berg Outdoor, uma marca portuguesa cada vez mais presente no mercado internacional. Certamente que será uma parceria excecional e que continuaremos a oferecer o melhor aos nossos participantes.”

Partilhar