28 dezembro 18
Estratégia

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Berg Outdoor em compasso de espera

A Berg Outdoor, empresa da Sonae que produz material e vestuário de desporto e que foi criada em 2002, está num compasso de espera, depois de ter dado a conhecer a suspensão da produção: o grupo está em fase de análise do seu posicionamento futuro. “Num contexto de realinhamento estratégico das marcas, foi tomada a decisão de suspender a produção da coleção FW19 da Berg Outdoor, assegurando a atividade da marca num modelo de manutenção, até ser definida uma nova estratégia para a mesma”, disse fonte oficial da marca na altura, a 20 de dezembro passado.

De então para cá não houve qualquer desenvolvimento da situação – sendo certo que o diretor-geral da empresa, Miguel Tolentino, já não se encontra à frente da equipa. “A companhia está empenhada em garantir que este processo ocorra da forma mais organizada, transparente e correta possível, reforçando a vontade de honrar todos os compromissos assumidos anteriormente com os vários stakeholders” diz a mesma fonte.

A Berg Outdoor manterá uma equipa em funcionamento, existindo uma reintegração de colaboradores em outras áreas de atividade e algumas rescisões por mútuo acordo. “A marca continuará a apoiar os seus clientes e a disponibilizar os seus produtos de qualidade na sua rede de parceiros.”

Ao longo da sua existência, a Berg Outdoor assumiu uma posição de destaque no seu setor de atuação e multiplicou as iniciativas com que pretendia visualizar a marca mas também, por outro lado, contribuir para a divulgação dos valores da natureza e da sua proteção, na ótica da sua ‘utilização’ sustentável.

A empresa apostou também na inovação e no design, sendo que um dos seus produtos mais inovadores, um sapato produzido com burel e cortiça, ganhou vários prémios internacionais, entre eles o ISPO Winner Award, que lhe reconheceu “funcionalidade, estilo e características ecológicas”.

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