08 Fevereiro 19
Feiras

T

Beppi, Boon e Little Nothing apresentam novidades em Londres

Londres é sempre um destino de eleição para as marcas nacionais e um espaço onde se centram os olhares de toda a indústria internacional. A partir deste domingo e até terça-feira (10 a 12 de Fevereiro), Beppi, Boon e Little Nothing embarcam em mais uma comitiva From Portugal, com destino à Pure London, uma das maiores feiras europeias de design e moda.

Apesar de ser já uma feira histórica, esta é uma oportunidade ímpar para as marcas presentes. A feira londrina tem vindo a tornar-se cada vez mais abrangente, com a abertura de novos espaços, e ao longo dos três dias de evento são esperados mais de 10 mil visitantes, entre compradores, designers e outros profissionais do mundo da moda.

A comitiva From Portugal, da Associação Selectiva Moda, está representada por um trio de marcas muito distintas, que esperam atrair as atenções nos vários sectores da feira. Boon na moda feminina, Beppi no calçado e Little Nothing na joalharia de autor. Para além destes três nomes, as cores nacionais contam ainda com a presença da Lion of Porches, da Orfama e da Temasa.

Apesar de diferentes entre si, as marcas portuguesas assumem uma estratégia muito semelhante, sempre pautada pela apresentação de novidades e por uma demonstração clara da excelência do design nacional.

Exemplo disso será a Boon, marca de vestuário, com um estilo contemporâneo, onde todas as peças são inspiradas por obras da pintora Filipa Sáragga. “Em Londres vamos apresentar a nossa nova colecção Outono/Inverno, de onde salta a vista um estilo mais formal” adianta Maria Bastos, representante da marca.

Também a Little Nothing, marca de joalharia fundada pela artista plástica Paula Castro, faz da inspiração artística um dos seus principais argumentos. “As nossas peças são produções únicas, ou de muito pequenas séries. As peças que irei mostrar em Londres são feitas com a natureza e emoções, desta forma, são orgânicas, irregulares e simples” explica a artista.

Já no sector do calçado, a Beppi procura destacar-se pela sua nova colecção Outono/Inverno, com a qual tem aprofundado o seu projecto de internacionalização, depois de ter já marcado presença em várias feiras, como a recente Copenhagen International Fashion Fair, na Dinamarca.

A participação das empresas portuguesas na Pure London é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

 

Partilhar