13 junho 19
Expansão

T

Benetton abre 30 lojas em Espanha até 2021

A Benetton quer regressar aos lucros já em 2020 e tem um plano e expansão que passa por abrir 30 novas lojas em Espanha. A empresa italiana conseguiu reduzir os prejuízos em cerca de 40% em 2018, quando comparados com o ano anterior, e avançou numa nova estratégia para continuar esse caminho: a expansão, em detrimento do emagrecimento da operação .

No mercado espanhol, um dos mais importantes para a empresa italiana, o plano é a abertura de 30 novas lojas até 2021. Destas, cinco foram recentemente inauguradas e mais cinco abrirão portas até ao final do ano. No final do plano, a empresa terá nos seus ativos 240 lojas em Espanha.

Sevilha, Toledo, Castellón, Ferrol (A Coruña) e Inca (Menorca) são as cidades que se encontram na calha para as novas aberturas. Nas próximas semanas, a Benetton dará a conhecer as cinco localizações seguintes. Das atuais 210 lojas, 99 são geridas diretamente pela empresa italiana e 111 são investimentos indiretos.

A estratégia da empresa em Espanha é cobrir as posições geográficas onde não tem presença, ao nível das cidades mais importantes e das cidades de média dimensão.

Por outro lado, a  Benetton está também a trabalhar, nos próximos dois anos, na remodelação de cerca de trinta lojas, sob o novo conceito da imagem London Concept. A Espanha continua a ser um mercado estratégico para o grupo, sendo o segundo mercado europeu em volume de negócios depois da Itália.

A Benetton iniciou no ano passado uma nova etapa da reorganização do negócio, após fechar 2017 com perdas de 180 milhões de euros. O co-fundador da empresa, Luciano Benetton, retomou a gestão.

Partilhar