27 fevereiro 19
MODtissimo

T

Bebé e criança são o cartão de visita da Temasa (grupo Sonae)

A Temasa-Têxtil do Marco SA está a fazer a sua estreia no MODtissimo com a apresentação do que faz no segmento bebé e criança, que é o cartão de visita desta empresa do grupo Sonae.

“Bebé e criança é a área em que nos diferenciamos mais e por isso é o nosso foco”, explica Daniela Carvalho, Sales Manager da Temasa, que emprega 82 pessoas e fechou 2018 com um volume de negócios de 7,5 milhões de euros.

A Zippy é a principal cliente da Temasa, que passou a trabalhar exclusivamente em regime de private label , e deixando de fazer a marca própria (Kids for the world) quando transitou da Sonae Capital para a Sonae Sports & Fashion – a área do grupo que tem as marcas Zippy e MO.

O segmento de bebé e criança vale cerca de 75% das vendas de única fábrica têxtil do grupo Sonae, que também faz confecção de adultos (Homem e Senhora), bem como uniformes escolares e fardamento.

As fardas escolares do Colégio Efanor, bem como o vestuário de trabalho dos empregados das lojas Worten, Bagga, MO e Zippy, entre outros, são produzidas pela Temasa.

Exportar diretamente 25% da produção é o objetivo fixado para este ano, depois de em 2018 ter conseguido fazer no mercado externo cerca de 20% do seu volume de negócios. 

Partilhar