08 Agosto 2018
Sensibilização

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Bebé com Síndrome de Down na campanha de Stella McCartney

Com o objectivo de dar mais um passo na luta contra a desigualdade e o preconceito, a estilista britânica Stella McCartney escolheu incluir um bebé com síndrome de down na campanha de outono / inverno 2018 da sua marca.

Esta não é a primeira vez que Stella decide sensibilizar o público e a indústria através das suas campanhas, utilizadas pela designer para exprimir a posição política e onde geralmente figuram questões relacionadas com a promoção da diversidade de culturas e etnias (é comum a estilista recorrer a modelos de diferentes raças e nacionalidades) e com a defesa do bem estar ambiental e animal.

Recorde-se que McCartney foi uma das primeiras designers a abolir a utilização de materiais que advenham de fontes animais, tais como as peles e o couro, optando pelos materiais sustentáveis.

É o caso da nova coleção de outono / inverno, fabricada em 76%  por algodão orgânico e inspirada na natureza, e que apresenta peças peças adornadas com desenhos de insetos, tais como joaninhas, abelhas e caracóis – mais um alerta para a importância da conservação ambiental e a manutenção da biodiversidade.

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