19 Maio 2017
Sustentabilidade

T

Bê-Dex Têxteis e Confecções Silsa recebem certificado STeP

Mais duas empresas do Green Textiles Club, a Silsa Confecções e a Bê-Dex Têxteis, receberam esta semana o seu certificado STeP (Sustainable Textile Production). A entrega, por parte da ATP e do CITEVE, teve lugar nesta quarta-feira, 17 de Maio, com os responsáveis de ambas as organizações a destacarem que a sustentabilidade é um factor cada vez mais valorizado pelos seus clientes.

A entrega desta certificação, que reconhece o cumprimento de uma série de parâmetros em termos de sustentabilidade no processo produtivo,  garante às empresas o reconhecimento junto dos seus clientes mas ambas têm agora também a expectativa de poder atrair novos negócios. É crescente o interesse de clientes estrangeiros que procuram Portugal pela oferta de produtos e serviços sustentáveis, ecológicos, respeitando os princípios da responsabilidade social, entre outras características de valor acrescentado em qualidade, inovação e serviço, como referiram ambas as organizações.

O projecto Green Textil Clube é promovido pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e conta com o apoio técnico do CITEVE (Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal) e apoio financeiro do Portugal 2020 e FEDER. Tem como principal objectivo a promoção da competitividade das PME do sector têxtil e vestuário, através da criação de um clube de empresas sustentáveis para a troca de experiências, definição de estratégias comuns ao sector com vista ao desenvolvimento sustentável nas empresas, em áreas já existentes ou em novos nichos de actividade do Têxtil e Vestuário.

Lançado em Junho de 2015, o Green Textiles Club termina este mês, estando prevista a realização do seminário final de apresentação do balanço do projecto, no dia 31 de Maio, pelas 16h00 no CITEVE. Neste seminário irá ser feita a apresentação do Guia de Boas Práticas de Sustentabilidade, podendo desde já as empresas obterem mais informações em www.atp.pt.

 

Empresas que aderiram ao Green Textiles Club:

António Salgado & C.ª, Lda

Sampaio & Filhos – Têxteis SA

Bê−Dex Têxteis, Lda

Carcemal – Malhas e Confecções, Lda

Clariause – Tinturaria e Acabamento de Fios, SA

Conceição Pereira & Carvalho, Lda

Cordeiro, Campos & C.ª, Lda

Domingos de Sousa & Filhos, S.A.

Lopes & Carvalho, Lda

Pafil Confecções, Lda

Pedrosa & Rodrigues, SA

Silsa Confeções, SA

Sonicarla Europa – Têxteis, SA

Tapa Costuras – Produção e Comércio de Vestuário, Lda

Têxteis Penedo, SA

Têxtil Sancar, Lda

Trotinete, Lda

 

Partilhar