17 Julho 2018
I&D

T

Barcelcom leva Showcase de Inovação à Alfândega do Porto

É perante uma plateia de personalidades das áreas de Economia e da Inovação que a Barcelcom apresenta esta quarta-feira, dia 18 de Julho, o Showcase de Inovação para dar a conhecer as inovações produzidas pela empresa e totalmente desenvolvidas em Portugal. Entre elas, a Electrosocks, produto vencedor do Prémio NOS Inovação 2018.

A apresentação tem lugar no Edifício da Alfândega, no Porto, a partir das 14h30, e entre os produtos inovadores que vão ser apresentados há um trio que é destacado pela empresa: Tubos de compressão graduada; Tecnologia BB-VEIN; Diabetic Sock.

No primeiro caso trata-se meias e mangas com possibilidade de electroestimulação (ElectroSocks) que permitem acelerar a recuperação muscular após diferentes tipos de lesão e/ou períodos prolongados de inactividade. Na tecnologia BB-VEIN há uma nanotecnologia incorporada nas diferentes peças que permite a administração de diferentes produtos farmacológicos através da pele, enquanto a DiabeticSock, que está classificada como dispositivo médico, é uma meia para pés diabéticos e/ou sensíveis construída em fibra de bamboo com diversas propriedades que melhoram o dia-a-dia do doente.
Nascida em 1921, a Barcelcom Têxteis S.A., começou por produzir peúgas tradicionais nos mais diversos fios, tendo a partir de 1999 optado pela especialização em têxteis vocacionados para a área médica e desportiva de alta competição.

Com um índice de exportações na ordem dos 90% com destino aos cinco continentes, a Barcelcom Têxteis é hoje considerada uma das 40 empresas mais inovadoras no setor têxtil, com clientes nos diferentes serviços de saúde na Europa, equipas de Formula 1, seleções nacionais e outras equipas de desporto.

Partilhar