18 Setembro 2018
Inovação

T

Barcelcom adquiriu a marca INC Compression

A Barcelcom anunciou a incorporação  da INC Compression, uma marca 100% portuguesa cujos produtos já fabricava. Uma ligação que vem desde criação da marca que agora se integra no universo da quase centenária fabricante de Barcelos, que é considerada uma das 40 empresas mais inovadoras do sector têxtil na Europa.

Na nota onde dá conta do negócio, a Bercelcom informa que “desenvolveu, produziu e certificou todos os produtos da INC Compression actualmente no mercado”, pelo que esta ligação, “que existe desde a criação da marca”, foi determinante na decisão do negócio e usada pela administração “como argumento prioritário na decisão de investimento na aquisição da marca”.
A INC Compression, também sedeada em Barcelos, é uma marca 100% portuguesa, dedicada a produtos de compressão graduada para atletas de alta competição. Andebol, voleibol, ciclismo, futsal, ou atletismo, modalidades às quais está profundamente vincada. A nota informa ainda que “Gustavo Moreira, fundador da INC Compression, continuará a reforçar a marca, agora com a Barcelcom Têxteis, S.A. como ‘umbrella’ de excelência e reconhecimento de uma empresa com quase 100 anos de existência”.

Nascida em 1921, a Barcelcom dedicou-se desde o início à produção de meias área em que é uma das mais antigas fábricas da Europa. Com um processo de reestruturação lançado em 1999 o foco da sua actividade centrou-se na área da saúde e fisioterapia. Além das meias e mangas para desporto, fabrica também produtos específicos para áreas como o Ballet e a Fórmula 1.

Recentemente galardoada com o Prémio Inovação NOS , pela peúga de compressão que tem funcionalidades de terapia e de reabilitação através da electroestimulação, a empresa liderada por Gaspar Sousa mantém uma aposta permanente em I&D, na qual aplicam 10% da facturação anual.

Com cerca de meia centena de funcionários, a Barcelcom tem crescido a um ritmo de 10% ao ano e registou no último exercício um volume de negócios a rondar os 2,5 milhões de euros.

 

Partilhar