28 outubro 19
Aniversário

T

Barbour comemora 125 anos de história

Em 2019, a Barbour comemora o seu 125º aniversário, um marco significativo na história da empresa. Há 125 anos que a família Barbour combina inovação, progresso e crescimento com autenticidade e património, garantindo sempre que a marca permanece fiel às suas raízes e princípios fundamentais de qualidade, durabilidade, atenção aos detalhes e adequação à finalidade das peças.

Margaret Barbour, presidente do conselho, diz que “é um orgulho enorme ver como a marca cresceu, desde o seu pequeno começo, a vender oleados para os navegadores de South Shields, até à empresa global de lifestyle que somos hoje. Alcançar isso no nosso 125º aniversário é uma prova de confiança por parte de todos os nossos clientes e dos nossos funcionários, antigos e presentes, que contribuíram para o nosso sucesso.”

Hoje, a Barbour é uma marca de lifestyle premium, com um espectro de roupas elegantes e funcionais, calçado e acessórios para homem e mulher e ainda uma linha muito popular para cães. Vendida em mais de 40 países em todo o mundo, a marca é usada o ano inteiro na cidade e no campo.

Em 2013, a Barbour International inspirada na herança do motociclismo da empresa desde 1936, tornou-se uma marca autónoma. Colaborações com designers como Tokihito Yoshida, Anya Hindmarch, Alice Temperley, Paul Smith e Margaret Howell criaram interpretações autênticas e únicas dos arquivos Barbour, atraindo muita atenção da imprensa.

Para marcar o 125º aniversário, haverá uma coleção exclusiva de ícones redesenhados, comemorando os principais casacos da história da marca, em designs modernos e contemporâneos para homem e mulher. O novo filme do 125º aniversário, estreou a 19 de Julho, foi dirigido por Antony Crook e produzido pelo grupo Ridley Scott Creative. Além disso, para comemorar o 125º aniversário, o reconhecido diretor e produtor de filmes Sir Ridley Scott, também oriundo de South Shields, colaborou com a Barbour num casaco de diretor para homem e mulher (com inúmeros bolsos, um deles especial para colocar guiões dos filmes).

A coleção está disponível nas lojas do Principe Real, Colombo e Loios (Porto) e nos corners do El Corte Inglês de Lisboa e do Porto.

Partilhar