09 Abril 20
Empresas

António Moreira Gonçalves

Barata Garcia agradece com batas aos super-heróis

“Porque os super-heróis existem. Obrigado”. Esta é a mensagem que a Barata Garcia imprimiu nas batas que ofereceu aos hospitais de Barcelos e Famalicão. A empresa têxtil decidiu alocar a sua linha de produção ao fabrico de batas e máscaras de protecção. Já fez duas mil batas e 150 mil máscaras, tendo os primeiros lotes sido doado às duas unidades hospitalares.

“Esta não é normalmente a área que trabalhamos, os nossos mercados são a moda, o streetwear ou o sportswear, mas com a atual conjuntura, criou-se uma necessidade a que não podíamos ficar indiferentes”, diz  Sandra Vilaça, responsável pela comunicação e imagem da têxtil de Barcelos.

Desde a última semana de março que a Barata Garcia se tem focado na produção destes equipamentos de proteção orientados não só para as equipas de saúde, mas também para responder a outros pedidos e encomendas que têm surgido.

Um esforço que foi abraçado por vários dos parceiros da empresa, como a Monsultex, a Padrão Direto, a Prática Exuberante, a Rosa Carvalho, a Tabela Requinte e a Véus e Pontas, num total de mais de 50 pessoas a trabalhar todos os dias na produção de batas e máscaras. “Algumas confecções mostraram-se solidárias e associaram-se ao projecto, tem sido uma grande entreajuda e ninguém está a procurar enriquecer. O preço das peças apenas cobre os custos de produção”, garante a representante da Barata Garcia.

No material que foi doado aos hospitais, a empresa fez questão de incluir também uma mensagem especial. “Quisemos dar algum conforto com uma mensagem de apoio. As fardas não são capas de super-heróis, mas acabam por ser as fardas dos nossos super-heróis que estes dias trabalham por todos nós”, explica Sandra Vilaça.

A oferta foi já publicamente agradecida pelo Hospital de Barcelos. “Muitas são as empresas que nos têm apoiado e estamos cada vez mais gratos! Agora, é a vez de agradecer à Barata Garcia S.A., uma empresa da terra, pela amabilidade da oferta de fardamento para os nossos profissionais! Um fardamento especial, com mensagens personalizadas nas etiquetas porque os nossos “super-heróis” merecem!”, pode ler-se na página de facebook da unidade hospitalar.

Partilhar