21 Fevereiro 2018
Modtissimo

T

Balanço mais que positivo no final do primeiro dia

Ao final do primeiro dia, o balanço é mais que positivo e todos estão felizes no Modtissimo51. Um dos melhores indicadores do sucesso da feira, que decorre até amanhã no aeroporto Francisco Sá carneiro, é dado pelo número de visitantes e compradores estrangeiros, mas também a curiosidade dos jornalistas internacionais e a forma entusiasmante como decorreu o concurso de novos criadores são claros sintomas de sucesso.

Ao longo do foram muitos os compradores internacionais que circularam pelos stands, estabeleceram contactos e, em muitos casos, concretizaram negócios. “As expectativas foram claramente superadas com um claro crescimento do número de compradores e visitantes estrangeiros e são muitas as reacções de satisfação que fui recebendo por parte dos diferentes expositores”, confirma Manuel Serrão, o CEO da Associação Selectiva Moda, entidade organizadora do certame.

A par dos visitantes, também a presença de grande número de jornalistas de vários países e a sua curiosidade sobre a feira e as razões do sucesso com que é internacionalmente reconhecida a ITV portuguesa, são outro sintoma do forte impacto causado pelo Modtissimo.

E se a curiosidade é, com o se sabe, a mãe de toda a sabedoria, o director-geral da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, Paulo Vaz, foi fonte de saber. Teve que aguentar nada menos que um hora e meia a tentar satisfazer toda a curiosidade com um bombardeamento de questões de jornalista vindos de países como a Rússia, Hungria, França, Espanha ou Inglaterra, que queria saber tudo sobre a feira, como nasceu, como tem evoluído a atraído, tal com o a ITV em geral.

No final deste primeiro dia, Manuel Serrão destaca também o sucesso com a apresentação do Portuguese Fashion News, o concurso de jovens criadores de Moda. Com um formato inovador, com os jovens estilistas a explicarem todos os pormenores de conceito e concepção dos seus coordenados em interacção com o público. Uma da novidades lançadas com o Modtissimo Experience que mais atraiu as atenções.

Partilhar