Festa
21 Dezembro 18

António Gonçalves

Axl Rose, Tina Turner e Doce no Natal da Pedrosa & Rodrigues

Axl Rose, Tina Turner e as Doce foram algumas das figuras que animaram a festa de Natal deste ano na Pedrosa & Rodrigues. Não que a empresa tenha optado por convidar estes músicos de renome, mas porque toda a equipa entrou no espírito da festa temática, ao disfarçar-se ao estilo dos anos 80, num regresso às origens da têxtil de Barcelos.

“Foi um estrondoso sucesso” –  é assim que a Pedrosa & Rodrigues descreve, na sua conta no Facebook, a festa de Natal deste ano, que juntou funcionários, subcontratados e confeccionadores, num grupo de mais de 100 foliões, na Quinta da Pia, em Barcelos.

A festa deste ano foi dedicada ao ano de 1982, quando Sabina Pedrosa e Casimiro Rodrigues fundaram a empresa em Barcelos. “Há um grupo de trabalhadores que se junta e lança o tema, e normalmente o resto da equipa adere, porque são sempre ideias muito divertidas” conta Miguel Pedrosa Rodrigues, administrador da empresa.

Numa prática que já se tornou tradição, a empresa mostra cada vez mais brio nas suas festas temáticas. “Este ano decidimos fazer uma espécie de regresso ao passado, mas em anos anteriores escolhemos outros temas, como uma cerimónia dos óscares ou o universo dos super heróis” explica Patrícia Pedrosa Rodrigues, Client Liaison na empresa.

A febre dos anos 80 não desiludiu e muitos convidados mostraram que não vestem só a camisola pela empresa, mas também vestidos de lantejoulas, camisas floridas e calças à boca de sino. No final da festa foram eleitas as melhores fatiotas: Susana encantou o júri com a sua versão de Tina Turner, Litos ficou em 2º lugar na pele de Pacho Herrera, da série Narcos, e a fechar o pódio ficou Rui, nas vestes de Axl Rose, vocalista dos Guns N Roses.

Com uma equipa composta por mais de uma centena de colaboradores, a empresa decidiu marcar o final de mais um ano de sucesso não só com a festa temática e o jantar (vitela e cabrito assado), mas também com a oferta de um cabaz de Natal composto por vinhos, queijos e outros produtos gourmet.

Partilhar