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É já nesta quinta-feira, dia 21 de Janeiro, que a ATP proporciona às empresas um webinar sobre as auditorias das marcas que incidem sobre as condições sociais e laborais. A participação é gratuita e o SLCP – Social & Labor Convergence Program vai ser analisado e debatido a partir das 14h30.
O programa, que nasceu como uma resposta à audit fatigue e pretende ser uma solução eficiente e sustentável para dar resposta às diversas auditorias sociais impostas pelas marcas, elimina a duplicação e reduz o número de auditorias sociais e laborais.
Por isso, o SLCP – Social & Labor Convergence Program conta com o apoio das associações do setor, europeias e internacionais, como é o caso da EURATEX – European Apparel and Textile Confederation, IAF – International Apparel Federation e ITMF – International Textile Manufacturers Federation, nas quais a ATP é filiada.
Através de uma ferramenta e metodologia de verificação são recolhidos diversos dados sobre questões sociais e laborais, que poderão ser partilhados pelos stakeholders, incluindo as marcas, reduzindo assim o número de auditorias necessárias.
É já muito alargado o número de marcas que aceitam dados verificados no âmbito do SLCP. Sendo natural que muitas outras venham ainda a aderir.
É esta alista de marcas: ADIDAS, AMERICAN EAGLE, ASICS, C&A, COLOMBIA, DECKERS, DELTA GALIL, EILEEN FISHER, FANATICS, FENIX OUTDOOR, G-STAR RAW, GAP, H&M, KATHMANDU, RENNER, MUD JEANS, NEW BALANCE, NIKE, OUTERKNOWN, OVS, PUMA, PVH CORPORATION (TOMMY HILFIGER, CALVIN KLEIN, VAN HEUSEN, IZOD, ARROW, WARNER’S, OLGA, TRUE&CO, GEOFFREY BEENE), RANDA ACCESSORIES, REI, TARGET, VF CORPORATION, WE FASHION, WILLIAMS-SONOMA, ZALANDO.
Este webinar é promovido com a ELEVATE, entidade que, em Portugal, à data, é a única com verificadores qualificados SLCP. A participação é gratuita, mas com inscrição obrigatória que pode ser feita através deste FORMULÁRIO.
PROGRAMA